Club de
Viçosa-Cidade
Universitária

Companheiros prestigiam posse da diretoria do R.C. Visconde do Rio Branco

Na noite deste 01/07, companheiros do Rotary Club de Viçosa-Cidade Universtiária estiveram presentes na posse da diretoria 2019/2020 do Rotary Club de Visconde do Rio Branco. Os companheiros aproveitaram a oportunidade para desejar sucesso ao presidente Alair Silva de Souza e sua diretoria. Além disso, desfrutaram de uma festiva com muito companheirismo e um delicioso jantar.

Postado em 01 de Julho de 2019

Posse Gestão 2019-2020

Fotos da Festiva de Posse do Conselho Diretor, ano rotário 2019-2020, do Rotary Club de Viçosa-Cidade Universitária.

Postado em 25 de Junho de 2019

Ação para divulgar a vacinação contra a paralisia infantil

Rotary da cidade  de Uba -  Clube Ubá e Clube Ari Barroso, se uniram com os jovens do Interact e Rotaract, além da Secretaria de Saúde ddo município para  divulgarem a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Para Helena Bordot, presidente do Ari Barroso, "foi meu primeiro projeto e foi  muito bacana, pois conseguimos chamar a atenção das pessoas na praça São Januário, no centro da cidade. Estiveram presentes também o presidente Joaquim do GRAPC (Grupo de Apoio aos Pacientes com Cancer de Ubá) e o Governador Assistente do Distrito médico  Antônio Jacob.

Postado em 11 de Setembro de 2018

Paraquedista salta com faixa da End Polio Now em Juiz de Fora

 "Vacine contra a Pólio – Rotary End Polio Now", uma faixa de dez metros carregada nos ares pelo paraquedista Roberto Aguiar, durante o Aerofest, no aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora, na tarde de 4 de agosto. Aguiar explicou que cada salto de paraquedas tem suas nuances, "tem saltos que podemos levar uma faixa com uma mensagem, e é bacana quando podemos fazer isso para atingir o público", explica o instrutor de paraquedismo que saltou com a faixa. A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa  dia 6 e vai até 31 de agosto, com o propósito de atingir todas as crianças  de um ano a menos que cinco anos de idade.   “Atingir o público foi o propósito da ação do Rotary”, informa João Carlos Batista, presidente do Rotary Juiz de Fora Norte. “Sabemos que nos tempos de hoje chamar a atenção é difícil, mas esta causa da Vacinação contra a Pólio é uma luta histórica do Rotary Internacional, que envolve também a Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e este evento era uma oportunidade para fazer este chamado.” Maria Aparecida Barra, também do Rotary Juiz de Fora Norte, se responsabilizou pelo contato com o pessoal do aeroclube. Ela destacou que todos os clubes de Rotary se mobilizaram para colaborar com a prefeitura da cidade para divulgar a importância da vacina contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). “Cada cidadão precisa se conscientizar de que a Pólio é uma doença triste e que falta muito pouco para eliminarmos ela do planeta. A vacinação é o caminho mais seguro para isso”. Os Clubes de Rotary de Juiz de Fora ocuparam um estande no Aerofest para divulgar com folhetos e as faixas sobre a necessidade de vacinar. Os jovens do Rotary (do Interact Club) colaboraram na distribuição dos folhetos e conversaram sobre a vacinação com as famílias que participavam do evento. "É muito importante ter essa troca de experiências entre o Rotary e o Interact. O Interact conseguiu tirar algo disso hoje e ver as proporções da campanha da End Polio e realmente ver que o Rotary faz a diferença", relata a presidente do Interact Nathalia Regis. Para que a faixa fosse exibida Luis Ribeiro Santiago, instrutor de paraquedismo, deu as dicas de como ela poderia ser: leve, grande para dar alguma visibilidade nos céus e que dobrada, formasse um volume pequeno que coubesse dentro da roupa do paraquedista. Claro que tudo poderia dar errado se o tempo não abrisse para pousos e decolagens ou, no jargão dos paraquedistas, para dar sorte, “Blue Skyes”! A s fotografias publicadas nesta notícia foram gentilmente cedidas por Olindário Pires, associado ao Rotary Clube Juiz de Fora Norte.

Postado em 04 de Agosto de 2018

Ver todos

EX-INTERCAMBISTA FRANCÊS FAZ VISITA AO ROTARY CLUB DE PONTE NOVA

Durante a 38ª Reunião Ordinária do Rotary Club de Ponte Nova, realizada no dia 04/07, recebemos a visita do Ex-Intercambista do Rotary International (Rotary Youth Exchange), Thomas Jonathan Stewart, natural de Paris (França), que realizou seu intercâmbio na cidade de Ponte Nova entre os anos de 2013 e 2014. O companheiro de clube Luciano Martino, que teve seus dois filhos beneficiados pelo intercâmbio, também recebeu Thomas em sua residência como família anfitriã durante alguns meses do seu intercâmbio. Ele também falou da importância do Intercâmbio na vida dos filhos e o enriquecimento em suas formações.Thomas falou sobre os benefícios do intercâmbio em sua vida e da sua gratidão pela oportunidade de ter participado do Programa de Intercâmbio. Ele disse continuar ativo em suas atividades como membro do Rotex do Distrito 1770 (grupo de ex-intercambistas). O Intercâmbio de Jovens promove a paz por meio de cada participante. Neste Programa, jovens de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo. Os participantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança, conhecer novas culturas e idiomas, fazer amizade com jovens de outros países e tornar-se cidadãos globais.?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4521 | O Rotary Conecta o Mundo #somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova #distrito4521 #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational #therotaryfoundation #interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow #desde1954 #orotaryconectaomundo #vaccineswork JÁ SOMOS MAIS DE 7500 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓSInstagram: http://bit.ly/2JTf9jkSite Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCabSite Oficial do Distrito 4521:http://bit.ly/2Jj5thZPágina Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2YtTrsr

Em 10/07/2019 por Rotary Club de Ponte Nova

Mais de 10 mil peças para bebês foram entregues pelas Casas da Amizade de Juiz de Fora

Hora de mudar a gestão.  Neide Seixas , após seu periodo como presidente das casas da amizade, passa o cargo para Renata Medeiros. Ela relata um pouco de sua experiência como presidente e alguns dos principais feitos da Associação ao longo deste ano. "Foram doados 10.580 peças de enxovais de bebês para 22 entidades filantrópicas em Juiz de Fora., dentre eles a Maternidade Terezinha de Jesus, a Paróquia Santa Teresinha, a Instituição Mão Amiga, a Santa Casa de Misericórdia e a Associação de Caridade São Vicente de Paulo. " Além disso, a Casa São Camilo de Lelis "recebeu 8 temporizadores de chuveiro e foi entregue um processador de alimentos industrial à Sopa dos Pobres". As Casas da Amizade doaram ainda, "para a Pousada da Paz, instituição que acolhe 19 idosos com mal de alzheimer, uma nova geladeira. Para a Fundação Rotária foi arrecadado mil dólares, o que concedeu dois títulos Paul Harris a  senhoras da Associação." Como se sabe, os títulos Paul Harris são doações para a Fundação Rotaria.    Neide ressalta que a experiência "foi uma honra, não só por estar ajudando o próximo, mas especialmente por ser uma associação que valoriza a força da mulher, pensado por elas e feito por elas". A partir do próximo mês, Renata Medeiros assume a gestão das Casas da Amizade. Ela permanece no cargo por um ano, até julho de 2020.

Em 28/06/2019

Pesquisa de opinião avalia a Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520

Pesquisa realizada após a Conferência Conjunta dos Distritos 4520 e 4580, avalia a estrutura e desenvolvimento do evento e aponta caminhos para as próximas conferências. Foi enviado por e-mail um questionário para 52 rotarianos de ambos os distritos, por amostragem Destas, houve 19 respostas. Através de um comparativo, pode-se perceber que não houve discrepâncias na maioria das considerações, informou José Luiz Scaglioni, que coordenou a pesquisa. “Utilizamos uma planilha com 35 tópicos para que o entrevistado fornecesse uma nota de 1 a 4 e apresentasse comentários se assim o desejasse. As categorias de avaliação iam de recepção, a palestras, aos eventos de lazer e até à banda que tocou no baile.” Os itens que receberam a melhor média de satisfação foram "atendimento na secretaria do evento", “baile dos governadores” e “material gráfico”. Os pontos destacados foram o trabalho em equipe, a acessibilidade e a facilidade na comunicação. Algumas considerações e críticas construtivas também foram feitas, como a necessidade de se tornar algumas cerimônias menos longas, reservar espaços maiores para eventos de confraternização - visto o elevado número de participantes - e alguns preços de passeios ou eventos específicos. Scaglioni, informa ainda que estas informações “nos ajudam a fundamentar a organização, corrigindo as distorções e aprimorando o que deu certo para a próxima Conferência, definida para ocorrer em Araxá, em maio do próximo ano. A Conferência Conjunta foi a última antes da união dos Distritos 4580 e 4520 no novo Distrito 4521.    

Em 19/06/2019

Pesquisa de opinião avalia a Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520

Pesquisa realizada após a Conferência Conjunta dos Distritos 4520 e 4580, avalia a estrutura e desenvolvimento do evento e aponta caminhos para as próximas conferências. Foi enviado por e-mail um questionário para 52 rotarianos de ambos os distritos, por amostragem Destas, houve 19 respostas. Através de um comparativo, pode-se perceber que não houve discrepâncias na maioria das considerações, informou José Luiz Scaglioni, que coordenou a pesquisa. “Utilizamos uma planilha com 35 tópicos para que o entrevistado fornecesse uma nota de 1 a 4 e apresentasse comentários se assim o desejasse. As categorias de avaliação iam de recepção, a palestras, aos eventos de lazer e até à banda que tocou no baile.” Os itens que receberam a melhor média de satisfação foram "atendimento na secretaria do evento", “baile dos governadores” e “material gráfico”. Os pontos destacados foram o trabalho em equipe, a acessibilidade e a facilidade na comunicação. Algumas considerações e críticas construtivas também foram feitas, como a necessidade de se tornar algumas cerimônias menos longas, reservar espaços maiores para eventos de confraternização - visto o elevado número de participantes - e alguns preços de passeios ou eventos específicos. Scaglioni, informa ainda que estas informações “nos ajudam a fundamentar a organização, corrigindo as distorções e aprimorando o que deu certo para a próxima Conferência, definida para ocorrer em Araxá, em maio do próximo ano. A Conferência Conjunta foi a última antes da união dos Distritos 4580 e 4520 no novo Distrito 4521.

Em 19/06/2019

Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4521 apresenta a sua nova marca

Há poucos dias do início da gestão 2019-20, que será marcada principalmente pela fusão dos Disitritos 4520 e 4580, formando o Distrito 4521, o Programa de Intercâmbio de Jovens apresenta a sua nova marca. A marca elaborada pela Comissão de Imagem Pública do Distrito 4521 traz como elementos principais, as bandeiras de Minas Gerais e do Brasil. E para unificá-las, foi elaborada uma releitura artística das bandeiras. A frente dos estandartes, vem os traços da Igrejinha da Pampulha, simbolizando as montanhas de Minas e a sede administrativa do Programa, que fica em Belo Horizonte. A marca é um adicional ao modelo tradicional, que é composta pela marca principal do Rotary acompanhada do nome do Programa. Essa marca se fez necessária para um maior destaque ao Programa de Jovens do Distrito 4521, já que a marca genérica abrange a todos os Distritos mundo a fora.   Foi composta também um selo para ser especialmente utilizado na camisetas do programa, distribuída aos Jovens Intercambistas e membros do Intercâmbio. Todas as marcas apresentadas acima  e suas variações estão disponíveis para download e liberadas para a utilização em trabalhos gráficos envolvendo o Programa de Intercâmbio do Distrito 4521. Foram disponibilizados também os manuais de aplicação da marca do intercâmbio e do Rotary. Foi preparado também um panfelto de apresentação sobre o programa, pronto e dimensionado para impressão de livreto, que se encontra na guia Material Promocional, dentro do menu Downloads. Acesse: https://ryep4521.org.br/material-grafico/                    https://ryep4521.org.br/material-promocional/  

Em 18/06/2019

Reuniões | 12:20
Avenida Joaquim Lopes de Faria,655